Galvanização

É a preparação da superfície do  metal-base

A galvanização ou zincagem eletrolítica é um tratamento de superfícies de metal ferroso ou não ferroso, com amplo uso em diversos segmentos do mercado. Esta técnica confere maior resistências às peças e consequente aumento de sua vida útil.

zincagem eletrolítica é o processo de deposição de uma camada de zinco sobre a superfície de uma peça. O processo ocorre por meio de um banho metálico dado às peças, de forma que tenham tanto a sua resistência quanto a sua aparência aperfeiçoadas.

 

O zinco é um dos mais eficientes elementos para o revestimento de peças metálicas, pois ele atua como um isolante da peça banhada, evitando que o item tenha contato com o ar e se oxide com facilidade.

Por conta desta característica, a zincagem eletrolítica é amplamente utilizada por indústrias de diversos setores do mercado e mesmo consumidores finais, para tratamentos superficiais de portões, estruturas metálicas, peças automobilísticas estruturais e de acabamento, máquinas, equipamentos e os mais variados componentes

Zincagem Eletrolítica

O tratamento dado às superfícies feito por meio da zincagem eletrolítica conta, ainda, com um conjunto de substâncias químicas conhecido como passivadores. Estes passivadores têm como função selar a camada de zinco depositada nas peças, aumentando o seu poder de resistência à oxidação.

Os passivadores também garantem uma coloração diferente às peças e, caso seja o desejo do cliente, há as opções azul e amarelo para a galvanização. As peças que são submetidas à zincagem eletrolítica têm seu acabamento superficial bastante uniforme, liso e com brilho, com a possibilidade de coloração.

 

zincagem eletrolítica são especializadas em tratamentos de superfícies, por isso, podem garantir um trabalho com elevado nível de qualidade e com entrega dentro do prazo.